psicologia positiva

Curso de Psicologia Positiva EAD – CEPPA Online

Curso de Psicologia Positiva EAD Um dos cursos de Psicologia Positiva mais completos do mundo, agora disponível no Brasil. O curso também é aberto a brasileiros e brasileiras residentes no exterior.   Público: Psicólogos, acadêmicos, profissionais da saúde, gestores, educadores, líderes e afins. Duração: 6 meses. Período de acesso por 2 anos. Carga horária: 340…

Detalhes

Equilíbrio Emocional – Só depende de você

Tristeza e alegria são emoções que podem decorrer de causas internas ou externas. E embora o corpo tenda a manter-se em equilíbrio, por meio da homeostase, as emoções ganham intensidade na medida em que as alimentamos. No entanto, não é aconselhável fugir das emoções, sejam elas boas ou ruins, criando fortalezas interiores ou mecanismos de…

Detalhes

Autocontrole – Uma forma de superar momentos difíceis

A cada dia que passa me convenço de que a capacidade de superar momentos extremamente difíceis repousa na capacidade que adquirimos de ser menos enérgicos. Isso me faz crer que quanto menos você gastar energia com problemas pequenos, mais fácil irá superar os problemas verdadeiramente grandes. Não é um ponto de vista meramente filosófico ou…

Detalhes

Como reduzir o estresse diário e potencializar o bem-estar

Hoje pela manhã recebi um e-mail de um antigo amigo de trabalho. Trabalhamos juntos durante muito tempo e hoje trocamos algumas ideias e experiências diariamente, vou chamá-lo de Pedro, com o seu devido consentimento. Pedro, no que se refere aos padrões ‘normais’ de sucesso, alcançou o topo com 30 e poucos anos, quando ganhou seu…

Detalhes

Um alerta sobre o autodiagnóstico pela Internet

De repente você começa a suar frio, sente arritmia cardíaca, dor no peito, dormência nos braços, sensação de cansaço e começa a ficar ansioso. E na tentativa de encontrar soluções rápidas recorre ao Dr. Google. Lá encontra um site sobre saúde que diz que seus sintomas podem ser o de um pré-infarto, se desespera, fica…

Detalhes

A Prática de Esportes Como Forma de Reduzir o Estresse e a Ansiedade

Acredito que se existe uma fórmula saudável e natural de reduzir o estresse e a ansiedade do dia-a-dia, esta forma seria praticando esportes que exijam que você desafie seus limites, pois as descargas de adrenalina preparam o organismo para grandes esforços físicos, estimulam o coração, elevam a tensão arterial e relaxam alguns músculos. Basicamente seu…

Detalhes
depressão

Depressão, o segredo que você precisa saber para superá-la

Depressão, dados gerais   Atualmente, a depressão atinge em torno de 7% da população brasileira (17 milhões de pessoas), os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS, 2016). Segundo pesquisa da IMS Health, em 2016 a venda de antidepressivos e estabilizadores de humor cresceu 18,2%. A OMS alerta que atualmente a depressão é a…

Detalhes

Sobre tristeza, apatia e angústia

Tristeza, apatia e angústia nem sempre são consequências do acúmulo de experiências ruins. Muitas vezes são só reflexos da ausência de experiências boas, sem que hajam, necessariamente experiências ruins. É o que muitos relatam como “uma tristeza sem motivo algum”. Acrescente coisas boas à sua vida, saia da rotina, vá ao cinema, assista a um…

Detalhes