Querido professor
Concluí o curso de Certificação em Psicologia Positiva e não podia deixar de enviar meu depoimento. Confesso que quando fiz minha inscrição no curso não sabia muito bem o que esperar dele e o fiz mais com curiosidade do que com alguma intenção mais aprofundada. Mas eu tive uma gratíssima surpresa no decorrer do curso todo. É impressionante a quantidade e qualidade do conteúdo. O cuidado com que cada aula de cada módulo foi pensada, idealizada e criada é notório e perceptível. Não tenho palavras para agradecer a transformação que esse curso trouxe à minha vida pessoal e profissional. Levarei o CEPPA, como você diz, a todos os cantos que eu puder.
Gratidão eterna!!!!
Um forte abraço
Gaby

Ler mais

Compartilhar
Gabriela EvangelistaCampinas - SP

 

Aqui, no CEPPA, encontrei um conteúdo amplo, de ótima qualidade e acessível! O professor Evandro foi (e é) uma pessoa diferenciada no quesito humanidade e também uma via de acesso a esta esfera da psicologia, a psicologia positiva, que muito me encanta por aliar um novo olhar, um olhar focado nos aspectos positivos do funcionamento humano à ciência. Sou GRATA e desejo que quem se interessa pelo assunto possa assim como eu se beneficiar de todo saber aqui disposto!

 

 

@amandaleite.psi


Projetos e Livros:

 

 

@MeditAtivaMente

@identidadeamaisoficial

 
Ler mais

Compartilhar
Amanda Cristine LeitePsicóloga, escritora e especialista mindfulness - Governador Valadares MG

Meu nome é Claudio Chaves e este é o meu depoimento sobre o curso. 

Eu fiz, meu primeiro curso de Psicologia Positiva com o professor Evandro. Uma das pessoas mais sérias e comprometidas que eu conheço. O curso que ele elaborou, é de uma sensibilidade e compromisso para com os alunos, admirável.

Recomendo que se você tem interesse pelo tema, faça essa certificação.

 

Gratidão meu amigo, fiquei mais humano e mais feliz, depois que o conheci e aprendi o que você nos ensinou.

Ler mais

Compartilhar
Claudio ChavesFortaleza - CE

Olá professor Evandro, Primeiro queria agradecer imensamente pelo seu lindo trabalho, conteúdos riquíssimos de grande qualidade e muito conhecimento agregado, para além da teoria. Esse curso foi de suma importância para minha carreira profissional dentro da psicologia positiva, tinha um pequeno conhecimento da psicologia positiva, mais nada se compara com a imensidão de conteúdos apresentados nos módulos que você nos proporcionou acessar. Acredito muito na psicologia positiva, por isso quero estudar cada vez mais e fazer dela um auxílio na minha missão de vida que é ser uma facilitadora na vida das pessoas, e sei que para isso precisarei de pessoas como você nesse meu caminhar, para que possa crescer ainda mais nesse meu trilhar. Espero que possamos nos encontrar mais vezes. 

Ler mais

Compartilhar
Francine Rodrigues MacedoJoinville - SC


 

 

Gostaria de dar os parabéns ao prof. Evandro pelo curso e agradeço pela oportunidade de poder ter feito este curso, que apenas despertou ainda mais interesse pela Psicologia Positiva. Eu que hoje ainda não tenho formação em Psicologia, mas com certeza é outro objetivo meu ser psicóloga futuramente e poder atuar oficialmente no meu trabalho com a Psicologia Positiva, hoje como atuo com outra profissão, com certeza, indiretamente irei aplicar no meu dia-a-dia para fazer a diferença em minha. Agora começo outras etapas de estudos, de livros e pesquisar muito sobre o assunto que sempre me chamou muita atenção. Sou muito agradecida, professor, e com certeza recomendo este curso a todos!!!

Ler mais

Compartilhar
Greice PeplauGreice Peplau - Coach - Rio do Sul/SC - Brasil

Muito bom foi estar nesse curso, sou coach e tenho formação em neurociência aplicada, esse curso acrescentou muito para minha profissão e minha vida.

O conteúdo bem detalhado sobre cada aula, posso dizer que entendi melhor o que e ser coach. Moro no japão já faz vinte anos, e o CEPPA chegou aqui, e já estou aplicando o que aprendi. Gratidão!
O Ceppa com a psicologia positiva mudou o modo que eu pensava, fez com que eu acreditasse mais em mim. Consigo aplicar mais as metas e elaborar melhor os planos de ação, entendi melhor os sonhos e o impacto que eles têm em nosso bem-estar.
Muito obrigado Professor Evandro Borges por proporcionar uma visão diferente à minha vida.

Levarei o Ceppa para onde for. Muito obrigado e até mais.

Ler mais

Compartilhar
Leandro OtakiLeandro Otaki - Coach e Neurocientista - Japão

Como boa apaixonada por pessoas, acredito que que cada um pode desenvolver seu potencial em um estado máximo de recursos e forças, por isso, costumo buscar alternativas que atendam a ampliação de conhecimentos em minhas práticas profissionais e em minha própria vida.

Ao me deparar com o curso, encontrei algo que se alinhou a minha busca, pois o conteúdo é distribuído de maneira estratégica, contempla demandas de conhecimento ampliadas e organiza excelentes referências.

Ao Prof. Evandro, imensa gratidão, pois perceptivelmente se dedicou imensamente a preparação do curso que é totalmente diferenciado. Tem uma variedade enorme de conteúdo para leitura e exploração, assim como, vários links para o aprendiz buscar novos caminhos para leitura e informação.

Ler mais

Compartilhar
Vanessa GonVanessa dos Santos Gon, Psicóloga - (CRP 14/02954-0) - Campo Grande/MS


 

Certa vez Sócrates, o filósofo, disse que uma vida sem reflexão não merece ser vivida. Ou seja, uma vida vivida sem avaliação, estudo e propósito está tão vulnerável ao acaso (circunstâncias) que pouco valor tem para a pessoa que a vive.

A vida requer uma avaliação contínua. E foi em uma dessas avaliações que encontrei o caríssimo Evandro Borges que, cirurgicamente habilidoso, mostrou-me o como e o porquê, da Psicologia Positiva. Obrigado, irmão, por me ajudar a entender que posso viver uma vida bem vivida! Juntos somos mais fortes e felizes!

 
Ler mais

Compartilhar
Sandro FernandesEducador e Palestrante - São Paulo - SP

 

Sou psicóloga, sempre atuei com a abordagem cognitivo comportamental que gosto muito. Sempre tive o cuidado de deixar o cliente sair da sessão com semblante melhor, mais confiante e com uma postura positiva. Percebia que as técnicas de respiração e relaxamento proporcionavam um bem estar e sempre que possível aplicava com os clientes. As sessões ficavam mais leves, os clientes estavam praticando as técnicas em seu dia-a-dia e, consequentemente mais felizes. Ao descobrir a psicologia positiva, comecei a praticar cada módulo e fui florescendo nos relacionamentos e na clínica. A psicologia positiva me proporciona mais satisfação com a vida, sou mais positiva e pratico a gratidão. Meu objetivo como psicóloga é levar o bem estar para a clínica utilizando o modelo PERMA e o mindfulness. Sou grata ao professor Evandro, coordenador do curso pela simpatia, carinho e por ter proporcionado esse curso que está me fazendo transcender na profissão e na vida pessoal. Estou apaixonada pela psicologia positiva.

Um grande abraço.


Ler mais

Compartilhar
Rita Rigoni SossaiPsicóloga Clínica - Atua com a abordagem cognitivo comportamental e ênfase na psicologia positiva. Linhares - ES